Abercrombie & Fitch lança nova marca de roupas para cães

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Abercrombie & Fitch

A Abercrombie & Fitch é uma marca de roupas criada em 4 de julho de 1892 por David Abercrombie e Erza Fitch.

Ela começou como uma pequena fábrica em Manhattan, na cidade de Nova Iorque.

No início do século XX, a rede de lojas se tornou extremamente popular vendendo produtos esportivos para a elite americana. Personalidades como Theodore Roosevelt, Gerald Ford e John F. Kennedy eram consumidores frequentes de suas peças.

No final dos anos 90, a A&F modernizou o seu estilo e lançou no mercado a marca ABERCROMBIE KIDS (voltada para crianças entre 7 e 14 anos), e, em 2000, a HOLLISTER (marca voltada para adolescentes e roupas com estilo de surfe).

Abercrombie & Fitch

Hoje a rede opera mais de 1.000 lojas em 49 estados americanos, além de Porto Rico, Canadá, Inglaterra, Japão, Itália, França, Dinamarca, Espanha, Alemanha, Bélgica e Cingapura.

Seus produtos, que englobam desde camisas polos, moletons, calças jeans, camisas xadrez, camisetas com dizeres irônicos, bolsas e chinelos, são vendidos atualmente através da sua rede de lojas, por catálogo e pela internet, gerando faturamento superior a US$ 4.1 bilhões em 2013.

Mas a evolução da empresa não parou por aí. No ano de 2020 ela apresentou o pedido de registro de sua mais nova marca, a Abercrombie & Fetch, destinada a artigos do vestuário para cães.

O pedido foi apresentado em 21 de setembro de 2020 no United States Patent and Trademark Office, semelhante ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), no Brasil.

Outros dados 

● Segmento: Moda casual
● Principais produtos: Roupas casuais e acessórios modernos
● Concorrentes diretos: Aéropostale, Old Navy, American Eagle e Urban Outfitters
● Ícones: O alce (moose) de seu logotipo e as iniciais A&F
● Slogan: Naughty or Nice?
● Website: www.abercrombie.com

Curiosidades sobre a Abercrombie & Fitch

O valor de mercado atual da Abercrombie & Fitch é de 920 milhões de dólares. A modernização da marca também incluiu grandes investimentos no estabelecimento da presença digital.

Hoje a marca possui 4,7 milhões de seguidores no Instagram e mais de 8 milhões de fãs no Facebook.

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Fontes: Informações retiradas e compiladas do site oficial da empresa, sites de notícias sobre marcas (Brandchannel e Mundo das Marcas), sites de finanças (Market Watch) e Wikipedia (informações verificadas).

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